Há 25 anos no mercado hoteleiro, a rede mineira de hotéis, San Diego com sede em Belo Horizonte e presença em nove cidades polo mineiras, com 12 hotéis no seu portfolio, tomou uma iniciativa que merece divulgação e que serve de exemplo a ser seguido, pela criatividade e espírito solidário.
Num ato de empatia e solidariedade, a empresa resolveu iluminar a fachada dos seus hotéis principais com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. Em tempos difíceis como esses que o Brasil vive, pequenos gestos revelam sentimentos nobres e intenções.
São iniciativas como essas que ajudam a fortalecer os laços com o aguerrido povo gaúcho que está dando um exemplo de superação para o mundo, ao enfrentar a catástrofe climática que arrasou mais de 330 municípios, dos 497 que o estado possui, com altivez e espírito de união.
Em que pese os esforços dos governos para minimizar a dor de milhões de pessoas que perderam tudo, é a comunidade em ato de solidariedade, cooperação mutua e amor ao próximo que conseguiu enfrentar com bravura os primeiros dias das enchentes. O país tomou conhecimento somente nos dias posteriores à tragédia e somente agora está conseguindo enviar ajuda, numa mobilização jamais vista no Brasil, e que emociona.
O jornalista e vice-presidente da Abrajet-MG, José Aparecido Ribeiro, conversou com a diretora de operações da Rede San Diego que também é presidente da ABIH-MG, a arquiteta e hoteleira Flávia Araújo, sobre a iniciativa que chama atenção de quem hospeda e de quem passa em frente as 4 unidades San Diego que resolveram encampar a ideia e que estão em endereços nobres das cidades onde ficam localizados.
“Essa atitude ajuda a fortalecer os laços entre as comunidades. Temos muitos hóspedes gaúchos e achamos oportuna a ideia de mostrar nossa compaixão e solidariedade com nossos irmãos do Sul do Brasil. Os hotéis San Diego Veredas em Sete Lagoas, San Diego Lourdes em Belo Horizonte, o San Diego Governador Valadares e o San Diego Ipatinga mudaram as cores da suas fachadas para homenagear os gaúchos iluminando com as cores do RS”, destaca a diretora.
Além disso Flávia lembra que o San Diego Pampulha e o San Diego Governador Valadares são pontos de coleta de doações. “Estamos recebendo roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fralda descartável, itens de higiene pessoal, roupas, calçados e alimentos não perecíveis que serão levados posteriormente para o Servas em Belo Horizonte e posteriormente enviado para as vítimas da catástrofe”, encerra a presidente da ABIH e diretora da Rede San Diego Hotéis.