A partir da próxima quarta-feira (7), o Instituto Usiminas reabre suas portas para a volta de parte de suas atividades presenciais. O primeiro espaço a ser reaberto será a Biblioteca Central de Ideias, que fica no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Com atendimento por meio de agendamento, o local poderá receber até três pessoas de uma só vez, de quarta a sexta (das 10h às 19h) e aos sábados (de 13h às 19h).
Mesmo com o retorno, o serviço de Delivery de Livros, que tem conquistado novos sócios desde a sua implantação, continua a ser prestado às terças-feiras, mediante reservas realizadas pelo telefone (31) 3824.3731.
Os cursos permanentes de Yoga e Dança de Salão também voltam a ser realizados presencialmente, a partir de outubro. Em breve a Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas, também será reaberta com novidades para o público.
A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, reforça que as atividades presenciais serão retomadas com muita responsabilidade, visando a segurança de todos. “Mesmo com nossos espaços fechados, mantivemos o vínculo com nosso público por meio de conteúdo disponibilizado diariamente em nossas redes sociais. Agora, chegou a hora do reencontro presencial, estamos muito felizes e preparados”, salienta.
EM CASA
A programação virtual do Instituto Usiminas continua a ser disponibilizada pelas redes sociais (@institutousiminas). Realizado aos domingos pelos bairros de Ipatinga, o Circuito Comunidade segue até o fim deste ano. Com a adaptação de boa parte da sua programação para o formato virtual, de março a setembro, o Instagram do Instituto Usiminas ganhou mais 10 mil seguidores.
Já os teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin permanecem fechados, aguardando a onda verde do Minas Consciente.
Atualmente, Ipatinga está na chamada ‘onda amarela’ do plano “Minas Consciente”. A iniciativa do governo do estado orienta o retorno seguro as atividades econômicas, de cultura e lazer nos municípios participantes. Seguindo as determinações do plano, as atrações do Instituto Usiminas serão retomadas de forma gradativa, seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, incluindo a limitação de pessoas nos espaços.